📅 sexta-feira, 24 de julho de 2026
Notícias
FSC Brasil procura iniciativas de manejo florestal na caatinga
Florestal 12/05/2026

FSC Brasil procura iniciativas de manejo florestal na caatinga

Foco da ação é ter um piloto de manejo certificado no bioma até 2026 O FSC® Brasil, organização não governamental, independente e sem fins lucrativos, cuja missão é promover o manejo florestal responsável, está com uma seleção de iniciativas localizadas na região da Caatinga que estejam interessadas em obter a certificação FSC aberta até dia 15 de maio. A proposta vencedora receberá apoio para a r

Foco da ação é ter um piloto de manejo certificado no bioma até 2026

O FSC® Brasil, organização não governamental, independente e sem fins lucrativos, cuja missão é promover o manejo florestal responsável, está com uma seleção de iniciativas localizadas na região da Caatinga que estejam interessadas em obter a certificação FSC aberta até dia 15 de maio.

A proposta vencedora receberá apoio para a realização de pré-avaliação diagnóstica; capacitação técnica da equipe envolvida; suporte técnico para adequação ao padrão FSC vigente; custeio da auditoria principal de certificação FSC; e avaliação de viabilidade para inclusão do Procedimento de Serviços Ecossistêmicos.

Recentemente, o FSC publicou o novo Padrão de Manejo Florestal para Florestas Naturais no Brasil, que passou a ser aplicável em todos os biomas brasileiros, ampliando o escopo anteriormente concentrado na Amazônia. A presente chamada acontece nesse cenário e tem como objetivo, justamente, fomentar a aplicação das melhores praticas de manejo florestal também para Caatinga.

A certificação FSC de manejo florestal é concedida a empreendimentos que demonstram conformidade com os Princípios e Critérios do FSC, assegurando que a gestão da floresta nativa ocorre de forma ambientalmente adequada, socialmente justa e economicamente viável.

Podem se inscrever organizações comunitárias, povos indígenas e tradicionais, cooperativas, associações, pequenos produtores e empresas que atuem no bioma Caatinga para fins madeireiros ou não madeireiros e a conservação.

Texto:  Camila Carvas (GWA)

Imagem: divulgação

———————————————————————————-

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

madeiratotal.com.br
revistavarejobrasil.com.br
megamoveleiros.com.br
revistause.com.br
www.hotex.com.br