📅 sexta-feira, 31 de julho de 2026
Notícias
Luciana Dobuchak assume Conselho de Administração da IPEL
Empresas 31/07/2026

Luciana Dobuchak assume Conselho de Administração da IPEL

Executiva atuou por mais de 20 anos na área comercial do negócio e passou por intenso processo de formação em governança corporativa. Atua como conselheira em entidades ligadas ao setor tissue e de cultura e reflete a movimentação estratégica da companhia com foco em continuidade e crescimento A IPEL, empresa brasileira entre as líderes do segmento tissue, reforça sua estratégia de governança corporativa e anuncia Luciana Dobuchak como nova presidente do Conselho de Administração da companhia. Com mais de 20 anos de atuação na área comercial da empresa, Luciana passou por diversas posições, encerrando a carreira executiva como diretora comercial.




A nova presidente integra a segunda geração de uma das famílias fundadoras e assume o desafio de apoiar a continuidade do legado construído e apoiar a evolução do negócio. A chegada de Luciana acontece em um momento de importante atualização do posicionamento de mercado da IPEL, que no último mês anunciou um rebranding completo em suas marcas de varejo e o reforço da presença de mercado através de marcas próprias.



“A IPEL tem quatro décadas de mercado e cresceu com consistência até aqui, superando todos os desafios macroeconômicos. Temos um DNA de resiliência muito importante e um olhar para a inovação e o crescimento de mercado. Para assumir a presidência, passei por um extenso processo de formação e de atuação em conselhos de outros negócios, o que me garantiu um olhar multidisciplinar, alinhado com a minha experiência de atuação dentro da IPEL”, destaca Luciana.



A executiva acumula formações em Comunicação Social, especialização em Marketing e em Gestão de Novos Negócios, mestrado em Engenharia de Produção e Gestão de Processos, e formações pelo ISE Business School, tanto no Brasil como na Espanha. Nos últimos anos, passou pelo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC), da Fundação Dom Cabral, pelo programa de educação continuada em Governança em Empresas Familiares e Inteligência Artificial da AESE Business School, de Portugal, pelo MBA em Trends Innovation do Ecossistema Inova e pela formação de Conselho de Administração do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.



Há cerca de 12 anos, com a criação do Conselho de Administração, a IPEL vem estruturando um amplo processo de governança corporativa que inclui todas as boas práticas previstas no mercado para empresas familiares e profissionalizadas. Esse processo inclui desde as boas práticas no conselho, na tratativa com o executivo e também o espectro das famílias societárias, como acordos, políticas e mandatos/alçadas, já que a administração da empresa hoje é conduzida por profissionais de mercado e não mais por membros familiares.



A IPEL adota uma estrutura de governança responsável, baseada em princípios de ética, transparência e visão de longo prazo. O modelo orienta a tomada de decisões considerando os interesses das famílias acionistas, dos colaboradores, clientes, fornecedores e da sociedade, ao mesmo tempo em que preserva os valores e o legado construídos pelos fundadores da empresa.



Texto: Francieli Corrêa

Imagem: divulgação

———————————————————————————-

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

madeiratotal.com.br

revistavarejobrasil.com.br

megamoveleiros.com.br

revistause.com.br

www.hotex.com.br