Reconhecimento diz respeito ao case do projeto Gaia II, que trata da expansão da fábrica de embalagens na unidade do Meio-Oeste catarinense
.
Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani ficou entre as finalistas e conquistou o segundo lugar no Prêmio PMI (Project Management Institute) Brasil na categoria Melhor Projeto do Ano com o Projeto Gaia II. O case reconhecido trata da expansão da fábrica de embalagens na unidade de Campina da Alegria, município de Vargem Bonita, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
.
O resultado foi apresentado no Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Lideranças (CBGPL), uma iniciativa de integração do PMI Brasil, no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de abril. O CBGPL é reconhecido por apontar e discutir as tendências em gestão, projetos e liderança para líderes de projetos e agentes de mudança atuantes em diversos segmentos. O PMI é a maior associação mundial, sem fins lucrativos, que apoia e capacita profissionais no gerenciamento de projeto.
.

.
Na edição de 2023 do Prêmio PMI SC, a Irani já havia sido premiada na categoria Melhores Projetos do Ano nos primeiro e segundo lugares com os projetos Gaia II e Floresce, programa de implementação inovadora que digitalizou e padronizou os processos de gestão florestal. O gerente de Projetos da Irani, Patric Schurhaus, foi reconhecido na ocasião como o Melhor Gerente de Projetos de SC. O projeto de expansão da unidade em Campina da Alegria resultou em um aumento de 53% na capacidade produtiva de papelão ondulado para embalagens.
.
“Conquistar esse reconhecimento demonstra que o engajamento e protagonismo dos nossos colaboradores é que fazem a diferença para conseguirmos atingir os resultados que buscamos”, destaca o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Oliveira. “O projeto foi um sucesso em função do envolvimento e dedicação das nossas pessoas e, este prêmio, reforça tudo isso. Estamos trilhando um excelente caminho na busca constante pela excelência”.
.
Sobre a Irani
.
Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.
.
By Lara Moeller Nunes | Ankreputation
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br/