Notícias - Sudati inicia a produção de MDF... ‹‹ Voltar

Empresas · Sudati inicia a produção de MDF
(17/12/2008)



Neste mês de dezembro, o Grupo Sudati inicia a produção de MDF em sua nova planta localizada em Otacílio Costa /SC - Brasil, segundo informações do diretor Comercial Sr, Claudio de Próspero. " A empresa investiu no Brasil por acreditar no grande potencial de demanda e atender a seus clientes no mercado interno" declara.
A planta tem capacidade de 180.000 m3 ano, iniciando com produção de MDF Cru e no 2º semestre de 2009 a produção de BP.
Possui hoje 35.000 ha. de florestas que visam dar sustentabilidade ao negócio e buscam garantir ao cliente maior qualidade e visão clara no futuro. 
 
Histórico
 

No ano de 1997 nascia a empresa Sudati em Palmas Pr, com objetivo de atender a uma demanda de Compensado no mercado nacional, iniciando e formando desde então parcerias duradouras que até hoje compõem a carteira de parceiros do Grupo Sudati.       

 

Em 1998 a Sudati iniciou a venda para o mercado externo e hoje exporta seus produtos para mais de 20 países entre América, África, Europa, Asia e Oceania e conta hoje com mais de 3.500 funcionários locados em 05 plantas de produção de Plywood, nas cidades de Palmas, Ponta Grossa, Ibaiti, Ventania e Contenda, buscando o que há de melhor em tecnologia.

 

No ano de 2002 nasceu o projeto Florestal criando sustentabilidade a suas atividades e enaltecendo a preocupação com o meio ambiente. A Sudati segue todas as normas florestais de preservação e de produto, preza pelo atendimento de suas certificações FSC, ISO, TECO, possuindo 35.000 ha. de florestas distribuídas nos estados de SC, PR e SP.



Fonte: Portal Madeira Total
 
Página Inicial  |   Apresentação  |   Ajuda  |   Fale Conosco Portal Madeira Total © 2011 | Desenvolvido por Hampla Internet